sexta-feira, 17 de julho de 2009

movimento constante movimento

As fotografias de paisagens urbanas noturnas me fascinam. Junto com esse gosto, tambem admiro muito o movimento dos corpos dentro de um cenário estático. Somando essas duas propostas, procurei produzir uma serie de imagens fotográficas (ainda ñ concluída) intitulada: Movimento Constante Movimento.


Eis uma parte do resultado:



















caminhão fantasma




caminhão fantasma - I




virando a direita




transito...





transito no crepúsculo




3 comentários:

  1. AO FOTOGRAFO

    Fotografias ou fotos, imagens preservadas sob a ótica de quem às obtêm, registrando para o sempre, a arte já anteriormente fixada pela própria natureza, mesmo quando entre construções urbanas.
    Então caro amigo Rafael Saraiva, ao que me parece você vai por ai mesmo. As obras iconográficas, que hora vejo, são determinantes para provar seu talento, decisão de fazer. Resultado de efeito duplo: Documento Iconográfico e Estético.
    É gostoso ver seu trabalho pronto, para meu deleite e de tantos outros apreciadores.
    Aguardo os próximos resultados.
    Líbano Montesanti Calil Atallah
    www.artponto.com
    artponto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Considerando o seu interesse por este tipo de fotografia e somando os dois fatores mencionados (noturno e movimento de corpos), somos conduzidos a pensar numa situação de grande potencial para experiência fotográfica. Falo de espectáculos onde se apresentem bailarinos. Um pouco menos centrado no tema mas de interessante perspetiva são as diversões de feira,normalmente de forte iluminação e com movimento periódico e regular.
    Já vi exemplos muito bons de ambos mas não posso referenciá-los porque não me lembro de onde.

    ResponderExcluir
  3. muito boas essas imagens! gostei pacas

    ResponderExcluir